top of page

Sechobar lança campanha para divulgar crianças desaparecidas


Chegando o dia das crianças, é comum ver nas redes sociais a troca da foto dos perfis dos usuários: fotos de quando eram pequenos. É comum ver também campanhas de arrecadação de brinquedos ou a realização de festas beneficentes para que todas as crianças tenham um dia feliz. Pelo menos as que estão no aconchego do lar. Em Santa Catarina, existem atualmente 17 crianças desaparecidas. Estatísticas oficias mostram que no Brasil desaparecem 250 mil pessoas por ano, das quais 40 mil são crianças e adolescentes.

O SECHOBAR decidiu propor uma campanha diferente no mês da criança: trocar as fotos de perfis por fotos de crianças desaparecidas. É a campanha "Crianças desaparecidas, mas não esquecidas!". “Nossa iniciativa é para darmos vez ás famílias que sofrem com o desaparecimento de seus filhos e filhas. Que choram o sumiço das crianças, sem notícias, sem pistas. As redes sociais são uma excelente ferramenta para divulgarmos a foto dessas crianças e quem sabe, assim possamos ajudar a encontrar essas crianças desaparecidas”,incentiva Olga Ferreira, presidente do Sechobar e idealizadora da campanha. Em Balneário Camboriú, por exemplo, o menino Ícaro Alexandre Pereira está desaparecido desde fevereiro do ano passado.

Há diversos sites especializados em pessoas desaparecidas em que podemos copiar as fotos:

www.pm.sc.gov.br/desaparecidos http://desaparecidos.pc.sc.gov.br/desaparecidosSite/ www.desaparecidosdobrasil.org www.delegacia.cnpd.org www.desaparecidos.gov.br

A ideia é trocar o foto de perfil por de uma criança desaparecida e usar a hashtag #CriançaDesaparecidaMasNãoEsquecida, divulgando também o telefone 181 para quem tiver informações. Participe dessa campanha!

O Sechobar agradece especialmente as seguintes pessoas e entidades pelo apoio à campanha: Comandante Evaldo Hoffmann Desaparecidos PMSC. Marcus Roberto Claudino Tenente coronel PM – Coordenador Coordenadoria de Pessoas Desaparecidas SOS Desaparecidos PMSC Polícia Militar do Estado de Santa Catarina

Destaques
+ NOTÍCIAS
Leia mais
Nenhum tag.
bottom of page