top of page

SECHOBAR abre cursos para recepcionistas e garçons


Trabalhadores do setor de hotéis, bares e restaurantes terão mais uma oportunidade de capacitação profissional. O Sechobar está abrindo novas turmas de qualificação para os trabalhadores do setor. No próximo dia 1º de agosto, o Sindicato inicia seu Curso de Aperfeiçoamento em Serviços de Recepção e Hotelaria. As inscrições já estão abertas para associados ou não à entidade sindical e custam R$ 20 para a cobertura dos gastos com material. As aulas irão acontecer todas as terças e quintas na sede do sindicato em Balneário Camboriú, com duas turmas - pela manhã, das 8h30 às 10h30, e à tarde, das 15h30 às 17h30.

O curso ofertado em parceria com a Epistêmica prevê orientações sobre postura ética e profissional, técnicas de atendimento pessoal e ao telefone, a importância da discrição e do sigilo de informações e também os cuidados com o marketing pessoal. O conteúdo programático também aborda a organização do trabalho, a empatia no atendimento e a gestão do tempo, além de repassar informações sobre as principais atrações turísticas de Balneário Camboriú e região.

Já em Penha, contemplando os trabalhadores da cidade e dos municípios de Balneário Piçarras e Barra Velha, o curso ofertado é o de Aperfeiçoamento para Garçons e Garçonetes. As inscrições também já estão abertas, ao custo de R$ 20. Além de conteúdos relacionados à etiqueta profissional, a qualificação – também programada para junho - vai focar em temas como vigilância sanitária, boas práticas na manipulação de alimentos, montagem de mesa, apresentação de carta de vinhos e harmonização de bebidas e pratos.

Segundo a presidente do Sechobar, Olga Ferreira, o Sindicato também abrirá cinco vagas para trabalhadores que não são da categoria. “É um estímulo à inserção de novos trabalhadores nos segmentos de hotelaria, bares e restaurantes”, explicou. Todos os interessados devem procurar a sede ou subsede mais próxima para fazer sua matrícula, munidos de documentos de CPF e carteira de trabalho.

Destaques
+ NOTÍCIAS
Leia mais
Nenhum tag.
bottom of page