top of page

SECHOBAR se mobiliza na Greve Geral em Itajaí e Baln. Camboriú


Centenas de pessoas saíram às ruas do centro de Itajaí na sexta-feira (28) para manifestar apoio à mobilização nacional contra as reformas trabalhistas e da previdência. O Sechobar integrou a manifestação, que se concentrou na praça da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento por volta das 15h. A presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares da região, Olga Ferreira, participou ativamente dos protestos. “Não podemos aceitar uma reforma que, sob o pretexto de modernizar a CLT, fragilize a condição do trabalhador na relação com o empregador”, observou.

A presidente também criticou a Reforma da Previdência. “A alegação de que a Reforma da Previdência é condição básica para o ajuste das contas públicas não nos convence, até porque ela trata servidores públicos e militares de maneira diferente, com regalias. E pior, toda essa argumentação se baseia em números que ignoram todo o volume de recursos que seriam destinados a ela mas que acabam indo para outras despesas da União”.

Já em Balneário Camboriú, a manifestação apoiada pelo SECHOBAR percorreu as avenidas Central e Atlântica e terminou na Praça Almirante Tamandaré. Nas duas cidades, os sindicatos de trabalhadores lideraram a marcha e a concentração que reuniu também servidores públicos e estudantes.

Destaques
+ NOTÍCIAS
Leia mais
Nenhum tag.
bottom of page