Sechobar homenageia mulheres com palestras e confraternização

Na tarde da última segunda-feira, 6, o Sechobar realizou um evento em homenagem às trabalhadoras pela passagem do Dia Internacional das Mulheres. O auditório da sede em Balneário Camboriú ficou pequeno para o número de mulheres que lotou o espaço. A advogada Pamela Monteiro explanou sobre a Lei Maria da Penha, os avanços e as mudanças no decorrer dos anos. A lei não diz respeito à agressão física ou verbal apenas do companheiro (a) para a mulher, mas também enquadra os familiares. Pamela também falou sobre a nova lei sancionada em SC a respeito da Violência Obstétrica. Dados mostram que uma de cada quatro mulheres já sofreu antes, durante ou depois do parto. “Só vamos mudar essas situações quando as mulheres não aceitarem e denunciarem”, finalizou.

 

A dentista Nathália De La Torre, que atende no Sechobar, conversou com as trabalhadoras sobre os benefícios do beijo e de como a saúde bucal faz toda a diferença. Ela ensinou o modo correto de escovar os dentes e usar o fio dental para prevenir doenças e problemas odontológicos. Foi um momento de descontração e muita informação. “Para beijar usamos quase 30 músculos e gastamos em média 12 calorias por beijo, além de liberar endorfina e serotonina, que nos traz bem estar. Mas alguns cuidados são necessários para manter a saúde bucal e deixar esse momento ainda melhor”, detalha Nathália.

 

Carla Mansur, vice-presidente do COMUM – Conselho Municipal da Mulher- falou sobre a entidade, objetivos e serviços prestados às mulheres. Evidenciou que tanto a Lei Maria da Penha quanto da Violência Obstétrica mostram números alarmantes e que casos são registrados diariamente em todas as classes sociais. “Nós mulheres temos que nos empoderar tanto na vida pessoal quanto na pessoal. Só dessa forma vamos mudar a nossa realidade. Nós podemos, nós queremos e nós vamos conseguir”, finalizou Carla, que também é advogada.

 

Encerrando as palestras a advogada Rosana Apple conversou sobre direitos trabalhistas, que esclareceu dúvidas e também ressaltou a importância da união entre as mulheres: “Temos que nos unir e nos ajudar. Parar de julgar outras mulheres. Não precisamos de ninguém para fazer nosso trabalho e apontar o dedo. Precisamos de respeito e não de julgamentos”.

 

A presidente do Sechobar Olga Ferreira conversou com as trabalhadoras, apresentando os serviços prestados pelo Sindicato àquelas que ainda não conheciam a entidade. Informou também as novidades, entre elas a escola do Sechobar, que vai se tornar realidade e será mais um serviço oferecido às famílias dos trabalhadores.  “O nosso evento só foi um sucesso porque nos unimos e tratamos de assuntos diversificados e de extrema importância para nós e nossas mulheres trabalhadoras.”

 

Ao final, foram sorteados brindes e oferecido um coquetel a todas as participantes.

Confira alguns momentos abaixo. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Destaques

Camboriú Praia Hotel leva título do 20º Campeonato de Futebol

09/08/2017

1/1
Please reload

+ NOTÍCIAS
Please reload

Please reload

Leia mais
Veja no mapa
Siga-nos
Encontre-nos

 

​Rua 600, nº 711

Centro 

Balneário Camboriú

 

47  3367-4548
47  3363-2991

  47  3367–6309

atendimento@sechobar.com.br

 

 

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Mapa do site

© 2015 by SECHOBAR. Design by Oficina > Birô de Criação