top of page

Sechobar reedita projeto de distribuição de kits escolares


Dados da ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares, os materiais escolares tiveram reajuste de 5% a 10% esse ano, para produtos nacionais, como caderno, lápis e caneta. Mas, para os materiais importados, como mochilas e estojos, o reajuste é muito maior: varia entre 20% e 30%.

O maior reajuste é em cima dos cadernos, pois o papel teve um acréscimo de 22% e os cadernos devem ficar até 15% mais caros.

Observando o atual cenário econômico do Brasil, é certo que esses reajustes fazem muita diferença no bolso dos pais. Um motivo a mais para o SECHOBAR continuar com o projeto anual de distribuição de material escolar aos trabalhadores da categoria. “Todos os trabalhadores e trabalhadoras da categoria poderão retirar os kits escolares. Sabemos que a situação não está confortável. Com toda essa crise econômica, são as classes trabalhadoras que sofrem mais os impactos. Não vamos permitir que ninguém fique fora da escola, ou os dependentes, por não poder comprar o material”, ressalta Olga.

São dois kits diferentes, para atender as necessidades das crianças e dos adultos.

Para retirar o kit o trabalhador precisa apresentar carteirinha de associado ou carteira de trabalho, folha de pagamento atual e atestado de frequência da escola. O benefício é válido para os trabalhadores de Camboriú, Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Navegantes e Barra Velha.

Veja abaixo onde os kits escolares estão sendo distribuídos:

*Sede do Sechobar em Balneário Camboriú

Rua 600, n° 711

*Subsede de Itajaí

Rua Lauro Muller, 149, salas 03 e 04 – Sodegaura Center

*Subsede de Navegantes

Rua Prefeito José Juvenal Mafra, n°376, sala 02.

*Subsede de Penha

Rua Eugenio Krause, n° 661, sala 12

Das 14h às 18h

Destaques
+ NOTÍCIAS
Leia mais
Nenhum tag.
bottom of page