top of page

Sechobar distribui mais de dois mil kits escolares


​​

Recém divulgada, uma pesquisa realizada pela Fecomércio SC, mostra que a cidade de Itajaí é a que tem maior intenção de gasto médio na compra de material escolar para o ano letivo de 2016. Em Itajaí o valor total fica em R$ 291,41, inclusive acima da média estadual (R$250,66).

A cidade de Itajaí é abrangida pelo Sechobar Sindicato e para incentivar os estudos e dar uma folga para o bolso dos trabalhadores, a partir do dia 10 de fevereiro começa a distribuição gratuita do material escolar para os membros da categoria e dependentes.“Sabemos que todo início de ano há muitas contas a serem pagas e não queremos nenhum trabalhador e os filhos fora da escola por não poderem comprar material escolar. Sabemos também que muitos têm vontade de voltar a estudar, terminar o segundo grau ou começar uma faculdade e queremos incentivá-los”, declara Olga Ferreira presidente do Sechobar.

Vão ser distribuídos dois tipos de kits: para crianças e adultos.Para as crianças contêm cadernos pequenos, lápis, borracha, lápis de cor, cola e uma resma de papel A4. Já para os adultos os kits contem: caderno capa dura de dez matérias, lápis, caneta, borracha e régua.Os preços dos artigos escolares estão até 35% mais caros (em comparação a 2015), de acordo com dados da Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório (ABFIAE). “Estamos fazendo nossa parte. Não podemos deixar que nossos trabalhadores e trabalhadoras paguem por mais essa conta de aumentos absurdos. Estamos falando de Educação! Estimamos distribuir mais de 2000 kits”, alega Olga.

Para retirar o kit o trabalhador precisa apresentar carteirinha de associado ou carteira de trabalho, folha de pagamento do mês de janeiro (com desconto da contribuição confederativa) e atestado de matrícula da escola. Vale para os trabalhadores de: Camboriú, Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Navegantes e Barra Velha.

O material está sendo distribuído na:

*Sede do Sechobar em Balneário Camboriú

Rua 600, n° 711*Subsede de Itajaí

Rua Lauro Muller, 149, salas 03 e 04 – Sodegaura Center

*Subsede de Navegantes

Rua Prefeito José Juvenal Mafra, n°376, sala 02.

*Subsede de Penha

Rua Eugenio Krause, n° 661, sala 12Das 14h as 18h.

Destaques
+ NOTÍCIAS
Leia mais
Nenhum tag.
bottom of page